5 vantagens dos móveis planejados na decoração

|maio 3, 2019 | Decoração

A decoração de interiores é uma tarefa ampla e repleta de possibilidades. As empresas de móveis, os profissionais e os consumidores precisam estar a par destas possibilidades, como a compra de móveis planejados. Mas, quais são as vantagens dos móveis planejados para a decoração?
Antes de responder a pergunta, é preciso entender que mobiliar um espaço, seja ele uma casa, um escritório ou até mesmo um hall de entrada, não é uma tarefa tão simples como pode aparentar. Essa tarefa requer muita sensibilidade e conhecimento sobre vários assuntos, como ergonomia, design e, até mesmo, sobre as cores e sua importância.
Sendo assim, os móveis planejados são uma boa alternativa para o desenvolvimento de um bom espaço, desde que acompanhados por um bom assessoramento técnico e profissional. Neste texto, listamos 5 vantagens dos móveis planejados. Confira!

1. Organização
Um dos princípios mais importantes da arquitetura e do design de interiores é a funcionalidade de um espaço. Esse elemento é atingido por meio de vários fatores, entre eles, a colocação e a disposição dos móveis de uma casa.
Os móveis planejados são pensados neste sentido, sendo comum a sua exposição em espaços totalmente planejados, como a cozinha. Eles aumentam o prazer de permanência no ambiente e melhoram a qualidade das tarefas que ali são desenvolvidas.

2. Sofisticação
Essa é uma característica que todos nós buscamos, seja em nossas casas ou em nossos locais de trabalho. Requinte, bom gosto e sofisticação são uma necessidade real para que você se sinta bem e tenha maior gosto de estar nesses ambientes.
Engana-se quem pensa que sofisticação está associado a apenas um estilo. Todos os estilos são sofisticados, desde que aplicados de maneira correta. O uso de móveis planejados harmoniza estas escolhas, já que contam com o auxílio de profissionais experientes no ramo de decoração de interiores.

3. Custo-benefício
Embora muitos pensem que móveis planejados é uma “coisa de rico”, essa afirmação não é verdadeira. Com planejamento, você consegue adquirir bons móveis e melhorar bastante a estética, a ergonomia e a funcionalidade do espaço.
Lembre-se que as atividades serão feitas de forma mais proveitosa e de maneira mais eficiente, logo, é um investimento que, com certeza, vale a pena! Basta lembrar daquelas cozinhas planejadas bem bonitas, que despertam vontade de cozinhar — mesmo naqueles que não são muito íntimos da prática!

4. Longevidade
Essa vantagem está diretamente ligada à vantagem anterior. Móveis planejados possuem maior durabilidade que móveis comprados de forma avulsa. Isso acontece devido, justamente, ao fato dos móveis terem sidos pensados não de forma isolada, mas em conjunto.
Sendo assim, o atrito de uso ele entres é menor, além de suas funções estarem adequadas aos usos que elas receberão.

5. Ergonomia
Principalmente em ambientes de longa duração de trabalho, como escritórios ou cozinhas, pensar em ergonomia não é um luxo, mas uma necessidade e uma boa solução para evitar doenças como a lesão por esforço repetitivo (LER).
Planejando o melhor formato e a disposição adequada dos móveis, o conforto sempre será levado em consideração!
Agora que você já conhece as vantagens dos móveis planejados, o passo seguinte é continuar pesquisando sobre o assunto e entrar em contato com empresas que possuem experiência no mercado. Seja para comprar ou para vender, essa é sempre uma boa opção!

Compartilhar Post: